18 de abril de 2007

Serve de avião, Dynossauro ?

Esta, como quase todas as fotografias deste blog, pode ser vista em maior dimensão se clicar sobre ela.

Cá está a quinta vista de cima, numa fotografia tirada de muito alto e numa época de Verão excepcionalmente seca. São cerca de dois hectares.
A minha casa está à direita, no ponto mais alto.
Mais ao menos ao meio, junto à fronteira sul (na realidade e na fotografia) , numa zona alongada e cercada ao lado do caminho, está a casa velha de pedra que já mostrei aqui e as enormes amoreiras.
A charca percebe-se mal, porque aparece em verde escuro, e como tem uma árvore ao lado perde-se a ideia da forma oval, mas está do lado esquerdo da minha casa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo presente.
é enorme a quinta, nbem podias ter um rebanho de ovelhas.... ( lol )
xi-coração
dynossauro

jorge esteves disse...

...e o que é aquela coisa redondinha, mesmo juntinho à casa, do lado direito?...
(já agora: avião, não; satélite. E do Bush!..)
Abraços!

margarida disse...

Pois essa coisa que "parece" redondinha não o é. É rectangular. São as tampas da fossa séptica rodeadas de vegetação para as deixar mais escondidas.
E foi mesmo de avião, mas daqueles que andam a fotografar para fazer os mapas actualizados do país. Consegui este pedacinho à sorrelfa (outra para ti, Tinta Permanente, esta de "à sorrelfa").

O Bush, é verdade, bem tentou saber onde eu morava, mas eu recusei-me a dizer. Ele continua sem fazer ideia... Também não pode saber tudo!

Espaços abertos.. disse...

Bem e que quinta...paisagem deslumbrante de tons dourados.

Bjs Zita