27 de junho de 2007

De volta

Vi pela primeira vez o S. João do Porto. Não trago imagens porque, perante a caminhada que me era prometida, deixei quantos pesos pude no hotel.
Mas um telemóvel amigo ofereceu-me esta.
Vê-se aqui, embora pouco bem por causa da falta de luz, a multidão que, após o fogo de artifício, do lado de Gaia esperava para atravessar a ponte - empancada pela multidão que do outro lado vinha da Ribeira para Gaia.
Observei isto durante quase uma hora, de um lugar confortável e divertida com a imensa animação desta cidade que parece não ter quem fique em casa nesta noite de festa.
Pouco depois senti uma das impressões mais estranhas que já vivi. Ao pé dela, andar de balão ou de avionete (que já experimentei) parece muito mais seguro.
Com toda esta gente, a ponte abana. E ainda bem, dirão os engenheiros. Mas quem lá está em cima tem a perfeita sensação de que bebeu demasiado e não consegue manter o equilíbrio a caminhar, não porque o chão se move, mas porque as pernas perderam a capacidade de achar a posição correcta sobre um lugar aparentemente plano e fixo.
Parecíamos todos embriagados!!!!!! :-)
Tirando esta sensação (que me deixou enjoada como no alto mar) adorei o meu passeio e os amigos mimaram-me a mais não poder.
Depois conto mais. :-)

6 comentários:

sofialisboa disse...

que engraçado este historia da ponte ondular...deve ter sido estranho mesmo sofialisboa

Anónimo disse...

pois...a ponte a abanar.... Ó Margarida tens a certeza que n era outra coisa????
Ouvi dizer que em Gaia o vinho do Porto é fabuloso.... será?...lol
Estou a brincar, eu sei que só bebes coca-cola.
Jinhos.. mas q inveja me fazes com os teus passios.... ai ai
dynossauro

margarida disse...

Mentira!!! Cocacola NÃO!!!! Água. e `refeição um tintinho ou um verde.
Agora Cocacola!!!!

:-))))

Anónimo disse...

Eu comprovo. Já passei dois inesquecíveis S. João no Porto e passei pela mesma experiência de não me conseguir equilibrar a atravessar a ponte. Normalmente as pessoas assustam-se e correm e quanto mais correm, mais a ponte abana.

Eliane disse...

Não me importaria de parecer embriagada, se estivesse por lá... :o)

(ok, Guida, sei que vc vai ficar furiosa comigo, mas é verdade!)

Anónimo disse...

Bem me parecia que se andava a divertir! Ehehehe! ainda bem!

O Porto é uma cidade muito bonita. E Gaia também tem muito encanto...sim, porque só quem vive na margem sul faz estas distinções :)

Leo