14 de novembro de 2007

A VóGuida na praia - pela Daniela aos seus 3 anos


Para quem aqui anda há muito tempo é uma repetição. Mas amo este texto de Almada Negreiros:
Pede-se a uma criança: - desenha uma flor! Dá-se-lhe papel e lápis. A criança vai sentar-se no outro canto da sala, onde não há mais ninguém.
Passado algum tempo o papel está cheio de linhas. Umas numa direcção, outras noutras: umas mais carregadas, outras mais leves: umas mais fáceis, outras mais custosas. A criança quis tanta força em certas linhas que o papel quase não resistiu. Outras eram tão delicadas que apenas o peso do lápis já era demais.
Depois a criança vem mostrar essas linhas às pessoas: - uma flor!
As pessoas não acham parecidas estas linhas com as de uma flor!
Contudo, a palavra flor andou por dentro da criança, da cabeça para o coração e do coração para a cabeça à procura das linhas com que se faz uma flor e a criança pôs no papel algumas dessas linhas, ou todas. Talvez as tivesse posto fora dos seus lugares, mas – são aquelas as linhas com que Deus faz uma flor!
José de Almada Negreiros – A invenção do dia claro (1921)

13 de novembro de 2007

Outono


Esta está a ser a imagem mais bela deste Outono nos meus caminhos daqui. O Sol a ser guardado pelas folhas para alimentar a árvore no Inverno, depois de elas caírem.
Ouro na minha estrada.

10 de novembro de 2007

Alegrias entre médicos e exames médicos... 2

Um jantar "à maneira" que de clássico só teve a belíssima decoração e a qualidade dos pratos servidos. O resto foi um forrobodó de brincadeira divertida.
Não mostro todos porque não pedi a devida permissão. :-)
Mas pode ver-se na minha cara como estou a sentir-me...

Alegrias entre médicos e exames médicos... 1

Um encontro de amigos já conhecidos e de outros amigos acabados de ver pela primeira vez. Um reforçar de anizades. E uma alegria no sopé da Serra da Estrela. :-)